Deale Laticinios
Deale Laticinio

Notícias Deale

  • 17/12/2016

    A Laticínios Deale inaugura posto e anuncia construção de planta industrial

    A Laticínios Deale inaugurou sua unidade de recebimento e resfriamento de leite em Aratiba. A solenidade, que vinha sendo aguardada com expectativas pelo mercado e produtores de leite da região, aconteceu na tarde desta sexta-feira(16).

    Famosa no país pela produção de queijo colonial, a empresa instalou sua primeira unidade fora de sua terra natal, Almirante Tamandaré do Sul. Focada no produtor e na qualidade, a Deale construiu sua unidade em Linha Liso, na estrada de acesso a Dourado, em área de dois mil metros quadrados, com incentivos municipais.


    O posto de recebimento e resfriamento vai se transformar em indústria, tão logo a empresa alcance o volume de leite produzido na região, compatível com a unidade fabril projetada para o local. A construção da segunda etapa do projeto começa no próximo ano, revelou o proprietário da Deale, Alexandre dos Santos. Neste início de atividades, o leite está sendo transferido para a matriz da empresa, em Almirante Tamandaré do Sul, onde é industrializado o queijo. São mais de 12 mil litros dia, volume que está aumentando rapidamente com a integração de novos produtores.
    Foto: Gallina - Foto e Vídeo

    Ao falar para empresários, produtores e convidados na solenidade de inauguração, o prefeito Luiz Ângelo Poletto se emocionou ao contar parte da história da instalação da Deale em Aratiba. Acompanhado por técnicos do município, ele visitou a matriz da empresa, foi ver de perto como e o que ela faz, mas principalmente, disse Poleto, conhecer as pessoas com quem o município passaria a se relacionar em parceria. Para receber incentivos do município, os donos da Deale, Alexandre dos Santos e a esposa, Deise Cristina, deram como garantias uma ampla área de terras que será devolvida pelo município tão logo a empresa alcance a geração de tributos para o município, no valor que Aratiba investiu na obra.

    O prefeito Poletto disse ter ficado impressionado com a indústria Deale, em Almirante Tamandaré do Sul., que tem 72 funcionários e industrializa 2,1 milhões de litros de leite, gerados em 500 propriedades. A marca Deale, que também passará a ser industrializada em Aratiba, é encontrada hoje em todas as redes supermercadistas do Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil.
    Foto: Gallina - Foto e Vídeo

    O agrônomo Vilmar Fruscalso, e sua equipe técnica da Emater, acompanha de perto a produção leiteira em Aratiba e municípios vizinhos. Ele falou da importância da qualidade do leite, desde a pastagem, genética dos animais, manejo, propriedade, transporte e entrega do produto a indústria.




    A Laticínios Deale é especialista na produção de queijos de qualidade apurada, e por esta razão o cuidado com a estrutura da planta industrial que é dotada de laboratório completo para análise detalhada de todos os lotes, recebidos e expedidos, explicou o diretor , Alexandre dos Santos. "A empresa cuida com muita atenção a relação transparente que tem com seus fornecedores, colaboradores e com o mercado, disse ele.
    Foto: Gallina - Foto e Vídeo