Deale Laticinios
Deale Laticinio

Notícias Deale

  • 11/04/2014

    Município comemora investimento de indústria de laticínios



    As instalações da empresa de Laticínios Deale, no município de Aratiba já é uma realidade, apenas aguardando a liberação da Fepan para o começo da construção. Desde 15 de março, a empresa iniciou os serviços na região, com o investimento inicial de 400 mil reais na aquisição do terreno, 4 tanques para coleta de leite e um veículo para o técnico. No momento são 4 transportadores que já estão recolhendo aproximadamente 800 mil litros de leite por mês nos municípios de Aratiba, Barra do Rio Azul e Três Arroios. A rota será aumentada para os municípios de Barão de Cotegipe, Mariano Moro e Erechim.


    Na quarta-feira(09), foi apresentada a maquete da futura indústria que será instalada na estrada que liga a cidade com o distrito de Dourado. Especializada na produção de queijos em Almirante Tamandaré do Sul/RS, a Laticínios Deale dá um salto de pouco mais de 180 quilômetros para promover o desenvolvimento na cidade de Aratiba. Acertada com a administração, a empresa segue no projeto de construir uma planta de beneficiamento de leite, com capacidade de processamento inicial de 70 mil litros por dia, podendo chegar em pleno funcionamento em 200 mil litros/dia e pode alcançar 72 milhões de litros /ano com a implantação total da planta. O município comemora a instalação que promete ser um novo tempo para a comunidade.


    De acordo com o secretário municipal de Administração, Vander Luís Morgan, a fábrica da Deale representa um ??MARCO?? na industrialização de lácteos em Aratiba. ?Hoje, todo o leite produzido na cidade não é processado aqui. Pela primeira vez teremos condições de agregar valor a esse produto (leite), tão importante no setor primário??, diz Morgan.


    Além de promover o desenvolvimento do município, o secretário explica que a fábrica fará com que o custo da produção diminua, uma vez que os produtores não vão necessitar transportar o leite para outras cidades. ?Eu acredito que as famílias vão conseguir ter um ganho maior, sobretudo porque reduzirão a despesa??, projeta Morgan.



    Município comemora investimento de indústria de laticínios


    Com investimento superior a R$ 8 milhões em recursos próprios e parte financiada do BNDES, a prefeitura de Aratiba vai repassar o valor de R$ 800 mil para compra da área de terra e auxiliar na construção das instalações da planta. O município receberá, como garantia, 70% do valor do imóvel a ser adquirido. Essa caução cerrará quando o montante do retorno do ICMS alcançar o valor do incentivo financeiro. A partir da instalação, a Deale prevê a contratação inicial de 20 funcionários.


    A Laticínios Deale está localizada na região do Planalto Médio, em Almirante Tamandaré do sul, há 14 anos no mercado, produzindo queijo Leite etc. Seus produtos são colocados nos mercados do Rio Grande do Sul. A Deale investe na qualificação de seus produtores.